dani sá

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Pára , Daniela Sá sempre esteve às voltas com tecidos , linhas e lápis de cor ,filha e neta de costureiras de mão cheia , ela afirma que a moda está em seu dna .

Durante a faculdade passou a ser produtora de moda , realizando desfiles e editorias para grandes marcas locais e nacionais , e logo foi chamada à produzir comerciais e documentários para tv . Após formada , em 2001 , um novo desafio : produzir matérias jornalísticas na tv Cultura do Pará .Desafio aceito , nesse meio tempo aprimorou suas técnicas de desenho que vai desde mão livre à aquarela , passando para as técnicas digitais de desenho ,fotografia artesanal (pinhole) , colagem , etc , o que lhe valeu o convite para integrar o time de criadores da griffe Ná Figueredo , referência em street/casual wear na região norte .Suas criações foram exibidas durante a Fashion Bussiness verão 2006 e 2007 , juntamente com o grupo Moda Pará durante o Fashion Rio daqueles anos. Depois de acumular funções de editora na tv e designer de moda na griffe , optou por aquilo que lhe persegue desde a infância , os lápis de cor , os tecidos e as linhas .

Paralelamente à suas criações para griffe , mantém a marca própria Lírio Mimoso ,onde faz experimentações de design e arte.

Nenhum comentário: